MARCA

SIMBOLIZAMOS O
AGRONEGÓCIO

A marca é um dos elementos de marketing e comunicação mais consagrados entre as empresas e seus mercados. Elas exercem o fascínio do design visual que cria a diferenciação e posiciona na mente das pessoas os conceitos de produto, serviço e necessidades atendidas. Uma boa marca busca estabelecer conexões entre o negócio que ela representa e as pessoas que buscam atingir.

E não diferente de quem busca sempre se apresentar e se posicionar, a APROSMAT utiliza a marca como uma forma de estabelecer essa conectividade, de modo a se tornar percebida de acordo com sua proposta de mercado, seus valores e sua importância de existência.

Assim, partindo de sua criação nos anos 80, a marca da APROSMAT é a clara representação da união e aliança de seus produtores associados com o setor produtivo de sementes. No inicio, a letra e sigla assumia um visual de destaque e referencia como estilo de época à marca, sendo pensada e construída com a aplicação de dois elementos importantes e representativos, um é o círculo verde ao centro da letra “a” que assumia a inicial da sigla da marca, outro era um trifólio que representava uma planta que já havia germinado e estava se desenvolvendo.

Ao longo de seus mais de 40 anos, a marca da APROSMAT foi sofrendo mudanças e reestilizações visuais, buscando sempre se atualizar com os momentos e cenários que estavam sendo vividos, nos âmbitos político, econômico e social e agro. Atualmente usando o design minimalista do mesmo trifólio criado e aplicado em sua primeira apresentação, a marca utiliza desde 2017 um visual limpo e simples, com 02 tons de cores em verde, onde o mais claro ao centro representa toda a força, vigor e germinação das sementes de seus associados, seguindo em sequencia ao verde mais escuro que sinonimiza os campos de lavoura já estabelecidos, sendo seus contornos em desenhos entrelaçados, significando a aliança, a integração e união de seus associados, sempre orientados aos objetivos da entidade.

Clique aqui e faça o download da nossa marca

A evolução da marca: