Aprosmat

Apresentação

O laboratório de análises de sementes da Aprosmat foi criado em 22 de maio de 1989. Executa suas atividades em instalações próprias, possui estrutura adequada e equipamentos apropriados, bem como profissionais qualificados para a realização, interpretação e apresentação dos resultados das análises de qualidade e detecção de OGM.
Através do compromisso de adoção e implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, respaldado nos requisitos da norma NBR ISO/IEC 17025:2005, desenvolve trabalhos confiáveis que asseguram a qualidade, baseados nas Regras para Análise de Sementes (RAS) e demais padrões e legislações aplicáveis.
O laboratório realiza análises da qualidade na fase de pré-colheita, verificação da qualidade, análise oficial e acompanhamento pós-venda. Para assegurar a exatidão dos resultados obtidos no laboratório, a Aprosmat investe em sua estrutura física e na informatização dos trabalhos desenvolvidos com registro das análises no momento da execução, proporcionando agilidade e proteção de informações.
O grande diferencial do Laboratório de Análise de Sementes Particular da Aprosmat – LASP/Aprosmat está na excelência de sua equipe técnica, sendo esta constantemente submetida a treinamentos e reciclagens de conhecimento para desempenhar suas funções nos mais altos padrões de qualidade.

Objetivo
Incentivar e expandir o comércio de sementes no Estado de Mato Grosso, com disciplina, organização e ética.

Culturas atendidas