Aprosmat

Colaboradores da Aprosmat participam de Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

7 de dezembro de 2017 | Notícias

sipat

Com a participação de 57 colaboradores, a Associação dos Produtores de Sementes do Estado de Mato Grosso (Aprosmat), realizou de 27 de novembro à 1º de dezembro mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). A iniciativa contou com palestras sobre primeiros socorros, ergonomia no trabalho e doenças sexualmente transmissíveis.

 

Além das palestras, os participantes também receberam massagens com os profissionais da Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV), realizaram testes de glicemia, aferição de pressão. A Sipat da Aprosmat, também contou a participação de intérprete em Libras. O ato foi finalizado com um almoço para os participantes.

 

De acordo com a auxiliar de Recursos Humanos da Aprosmat e designada Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para organizar a semana, Karina Bessa, a Associação possui dois colaboradores portadores de deficiência auditiva e este ano houve a inclusão dos mesmos. “Essa é uma iniciativa realizada anualmente e sempre procuramos aprimorar e trazer novos conhecimentos. Levando conscientização a toda equipe sobre a importância da prevenção de acidentes e algumas doenças”, explicou.

 

A semana Sipat é voltada a prevenção, no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais. É uma atividade obrigatória pata todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho, devendo ser realizada anualmente.